Postado em Concessionária Chevrolet.

No mercado de carros do mundo, poucas categorias são tão disputadas quanto à dos sedans médios, e não só pelas novidades das montadoras, mas muito mais até pelo crivo pessoal dos motoristas, sempre em busca da mistura perfeita entre potência, visual, conforto, aquela impressão de se destacar diante da multidão, luxo e um preço que caiba no bolso. E a novidade na Chevrolet, o Cruze Sedan 2014, promete entrar rachando diante da concorrência mais um ano.

Sofisticado e se encaixando no gosto dos consumidores mais exigentes, só em 2013 o Cruze já vendeu quase 18.000 unidades (em 2012 foram quase 40.000) e vem se mantendo forte no mercado desde que substituiu o Vectra. Isso, em uma categoria repleta de estrelas como o Corolla (em 2012 com 56.000 unidades vendidas) e o Civic (50.000 carros na rua no ano passado) e ainda apostas como o Jetta e o Elantra (que não aparecem nem entre os 50 mais vendidos do ano).

A diferença do Cruze: a cara de “carrão”, o toque esportivo, um designe que foge do óbvio e se sobressai diante de um monte de modelos iguais demais.

New Chevrolet Cruze Sedan 2014

Novidades do Cruze Sedan 2014

Chegando em duas versões, a LT de entrada e a completíssima LTZ, o Cruze Sedan acaba então não mudando tanto o visual para sua versão 2013, já que conseguiu conquistar não só os órfãos do Vectra (que foi extremamente popular no Brasil), como também chamou a atenção de muita gente que esperava por algo diferente na categoria.

A grande novidade da versão 2014 então está do lado de fora, uma grade mais imponente ainda e que serve de ponto de partida para as linhas que caracterizam o capô e a nova frente do carro, remodelando com elas até os faróis. Esse mesmo estilo ainda mantém um friso na lateral que corta o Cruze e apresenta uma traseira igualmente linda (que conta também com novos faróis). Ambas as versões ainda se completam com rodas de liga leve de 17”.

E essa vontade de surpreender e conquistar à primeira vista continua na parte de dentro, já que o Chevrolet vem com o mesmo pensamento do resto das novidades da montadora: mais opções de tecnologia ainda. E isso, até para sua categoria, já que seu carro-chefe, o MyLynk (na versão LTZ), acaba provando mais uma vez que não decepciona ninguém.

Interior do Cruze Sedan 2014

Além de completo em termos de música (CD, MP3 e rádio), o dispositivo continua sendo uma espécie de computador de bordo do Cruze, que não só ajuda o motorista a “dialogar” com o carro e suas necessidades, como também se liga via bluetooth ao celular (smartphones) e expande mais ainda as possibilidades. E tudo isso ainda pode ser comandado via volante, integrado completamente ao dispositivo.

No resto, a Chevrolet mantém o cuidado com o acabamento tanto do banco da frente quanto do de trás, e ainda, falando em motorista, dá todo conforto possível com uma barra de direção e um banco que podem se ajustar perfeitamente à suas maiores ou menores necessidades.

Para finalizar, e já prevendo as mudanças dos veículos a partir de 2014, ele ainda vem acompanhado de seis airbags e ABS.

Motor e consumo do Novo Cruze 2014

Já por baixo do capô no novo Cruze, a montadora americana mantém o poderoso motor Ecotec 1.8, de quatro cilindros e 144 cv de potência (em opções com câmbios automático ou manual). Uma escolha que já retificou sua performance, potência e estabilidade.

Cruze Cinza

Já em termos de consumo, mesmo sem os números oficiais, espera-se que o Cruze 2014 faça algo em torno de 6,7 Km/l na cidade e 9,3 Km/l na estrada enquanto usa álcool, números que devem crescer um pouco quando abastecido com gasolina.

Preço

Cruze 2014 LT 1.8 – R$ 67.490,00
Cruze 2014 LTZ 1.8 – R$ 80.990,00

Fotos do Cruze Sedan 2014

cruze 2014 cinza lateral cruze 2014 cinza traseira cruze 2014 vermelho Interior Cruze Sedan 2014

Um comentário para “Cruze Sedan 2014”

  1. Julio Leroy

    O CRUZE é fantástico !
    Além de um design espetacular, o carro tem excelente estabilidade, permitindo uma dirigibilidade confortável, silenciosa e segura.
    O consumo do meu Cruze na cidade com gasolina aditivada é de 9,1 km por litro.
    Carro Show !!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>