Novo Ka 2013

O ano é de despedida para o Ford Ka no Brasil, mas não é por isso que a montadora deixará de trazer novidades. E a principal delas é a nova tecnologia de pintura que vem junto da nova paleta de cores para o compacto da Ford.

Até ser substituído, em 2014, pela versão definitiva do Start (que chamou muito atenção no último Salão do Automóvel), essa vai ser a alteração do modelo para esse ano, juntamente com a sutil mudança no design, que vai deixar, infelizmente, o compacto com visual ainda menos agressivo.

novo ka 2013 prata

Mudanças do Novo Ka 2013

Cores mais vivas e maior resistência a riscos. Além disso, a nova pintura apresenta alto teor de sólidos, possibilitando que, tecnicamente, ela tenha maior poder de cobertura. Isso garante maior profundidade de cor e ainda faz com que a resistência contra desgaste e abrasão aumente.

Outra novidade do sistema diz respeito a avanços no processo de mistura e aplicação, o que favorece o meio ambiente, já que reduz o uso de solventes e a emissão de componentes voláteis.

ka-2013-preto

Na paleta, aparecem novas cores sólidas como o Vermelho Arizona e Branco Ártico, a metálica Prata Dublin e a Perolizada preto Bristol.

Consumo do Ka 2013

Infelizmente para quem escolhia o antigo modelo por razões de economia, o novo parece passar longe daqueles mais de 15 Km/l do antigo.

Ainda que o parecer oficial da montadora ainda não tenha sido divulgado, o modelo 2013 deve acabar fazendo por volta de 12 Km/l na estrada e pouco mais de 7 Km/l em vias urbanas. Já com alcool, o gasto deve ser ainda maior um ou dois quilómetros por litro.

Preço do Novo Ka 2013

Atualmente, o hatch é vendido com o motor RoCam 1.0, que gera potência de 73 cv em etanol e 68,5 cv em gasolina. O combustível comporta 45 litros.

ka-2013-interior

De série, o Ka vem apenas com para choque pintado na cor do veículo e equipado com conta-giros, alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento e desligamento automático das luzes e faróis junto com a ignição.
Como opcionais de segurança, o veículo também conta com travas elétricas, controle remoto de abertura e fechamento das portas, alarme volumétrico, travamento e retravamento automático a 15 km/h e abertura elétrica do porta-malas no painel.

Os preços variam então de acordo com o número de opcionais, mas parte de R$ 21.800,00, contando com a garantia de fábrica de um ano.

Fotos do Ka 2013

ka-2013-valor prata ka-2013-avaliacao branco ka-2013-vermelho

Artigos relacionados:

3 thoughts on “Novo Ka 2013”

  1. tenho um ford ka 2012 e discordo do consumo que foi publicado pois o meu faz na estrada de 21 a 23 a média de 110kmh e urbano consigo fazer ate 14.

  2. Tenho um ka 2013 e graças a Deus nunca quebrou,a unica peça q troquei foi a tampa do rezservatorio do sistema de arrefecimento e as manutençoes q tem q fazer,me admiro ao ler alguns comentarios.Valdeci Meves,Sp capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook

Informações Úteis

Consulte o preço do seu Modelo Tabela Fipe Procurando carros da marca Fiat. Encontre os Modelos, lojas concessionárias e revendas Honda. Confira! Concessionaria Honda Tudo sobre a Marca Vokswagen. Confira Modelos, lojas concessionárias e revendas volkswagen no Brasil. Acesse! Concessionaria Volkswagen Tudo sobre a Marca Fiat. Confira Modelos, lojas concessionarias e revendas Fiat. Acesse! Concessionaria Fiat