MyLynk

Já se foi o tempo que um belo motor e quatro rodas conquistavam um motorista… bom, na verdade não, o ronco da aceleração continua sendo apaixonante, mas nem por isso o resto precisa ser esquecido. E a prova disso é o MyLynk, com o qual a Chevrolet pretende revolucionar o mercado automobilístico.

Em poucas palavras, o Mylynk é quase um computador de bordo, só muito mais divertido. Na verdade a definição da montadora passa por “centro multimídia completo”, o que quer dizer que ele ainda está preocupado com o carro, mas quer mais é diversão.

Instalado no centro do painel e com uma tela de 7”, o dispositivo, além de controlar todos os números (técnicos) do carro, ainda faz um conexão (via bluetooth ou USB) com seu smartphone e se transforma em um periférico dele. Criando a oportunidade do motorista ter em seu carro, à distância de um toque (touchscreen) ou de um comando de voz, tudo que precisar. E isso não é exagero.

Painel mylink Chevrolet

Aplicativos e GPS

Literalmente tudo pode ganhar o MyLynk, já que ele é uma plataforma que permite que todos aqueles (a maioria pelo menos) aplicativos de seu celular sejam benvindos naquela telinha. Ainda que a Chevrolet já tenha feito um acordo para que a experiência via alguns Apps sejam mais precisas.

De cara, o App Slitcher liga seu celular ao MyLynk e permite uma organização rápida e instintiva por qualquer uma das vias (aparelho ou carro), permitindo não só que suas músicas toquem, mas também que ninguém perca as mais importantes notícias e ainda consiga organizar e passar podcasts sem muita complicação.

Partindo quase do mesmo princípio, o Bring Go é um sistema de navegação que serve de GPS, ainda tem informações do transito em tempo real e pode ser usado direto da tela de 7”. Do mesmo jeito que o Tune In, que promete a ligação perfeita e coloca à disposição um acervo de 70 mil rádios pelo mundo, tudo a distancia de um toque.

mylink gps chevrolet

E ainda que não venha junto na maioria dos modelos, a Chevrolet ainda coloca à disposição do MyLynk a possibilidade de combiná-lo com uma câmera de ré, o que deixa tudo mais completo ainda, mesmo que seu carro não tenha o dispositivo.

Para completar, além de ler músicas em .mp3, .wma e .aac, o Mylynk é capaz de rodar vídeos em .avi, .mpg., .mp4, divx, xvid e .wmv, e “ver” imagens em .jpg, .png e .gif.

Onix

E ainda que nas versões americanas dos carros da Chevrolet o MyLynk já aparece desde 2012, no Brasil o primeiro a ganha-lo foi o Onix 2013, que se mostrou um baita sucesso e fez a montadora ter a certeza que grande parte de sua linha 2014 já chegará com o dispositivo.

A ausência então acaba ficando com as linhas de entrada, já que a ideia é combinar não só o celular com o aparelho no carro, mas sim ainda colocar tudo isso ao alcance não só da voz, como também da mão do motorista, com todos comandos acoplados na direção. Opção que só cabe nas versões um pouco mais luxosas.

Chevy MyLink Siri 05

Mas como o próprio tempo gosta sempre de quebrar paradigmas, não seria surpresa que em pouco tempo o MyLyk acabe aparecendo em todos modelos, já que não há dúvidas que ele é uma caso de amor à primeira vista com todo motorista que dá de cara com essa telinha em seu painel.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook

Informações Úteis

Consulte o preço do seu Modelo Tabela Fipe Procurando carros da marca Fiat. Encontre os Modelos, lojas concessionárias e revendas Honda. Confira! Concessionaria Honda Tudo sobre a Marca Vokswagen. Confira Modelos, lojas concessionárias e revendas volkswagen no Brasil. Acesse! Concessionaria Volkswagen Tudo sobre a Marca Fiat. Confira Modelos, lojas concessionarias e revendas Fiat. Acesse! Concessionaria Fiat