Hyundai i30 2013

Sucesso de vendas no mercado brasileiro desde seu lançamento em 2007, o i30 é a grande aposta da montadora coreana para agradar o público nacional. Mas para mantê-lo no topo das vendas por mais cinco anos, a Hyundai anunciou no Salão de Frankfurt o lançamento da versão 2013 do modelo. Cheio de novidades, tanto por dentro, quanto por fora e por baixo do capô.

Visual

Hyundai-i30-logoEm termos de seu novo visual, o Hyundai i30 2013 aposta em linhas muito mais bem acabadas e que seguem uma tendência da montadora de investir em um visual “fluído”. A dianteira é mais comportada e lembra a de outro lançamento da montadora, o novo Elantra, enquanto os frisos cromados da grade dianteira, presentes na primeira versão, desapareceram. De sua frente, Manteve-se apenas o hexágono com a entrada de ar superior, com um filete sustentando o emblema (também à semelhança do novo Elantra).

O para-choque e os faróis de neblina com LED’s integrado continuam iguais aos da versão atual, enquanto a traseira tem detalhes novos, com lanternas parecidas com a do ix35 (em um desenho horizontal). Novos retrovisores e novas rodas completam o visual do novo i30.

Interior do carro

Na parte interna uma novidade é a ampliação do espaço, além de um painel totalmente redesenhado, com linhas mais limpas, muito mais funcionalidades e um GPS integrado ao display multi funcional touch-screen. O porta-malas também é maior, com capacidade para 378 litros.

Hyundai-i30-interior

Modelos

O novo i30 será comercializado com seis opções de motor, que devem gerar entre 89 e 133 cavalos de potência. O comprador então vai poder escolher um motor 1.4 ou 1.6 movido à gasolina, com injeção direta de combustível. Outra opção será também o motor movido a diesel, que também será disponibilizado nas versões 1.4 e 1.6. O carro será equipado com câmbios manual ou automático de seis velocidades e a previsão é de que ele 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, sendo que sua velocidade máxima será de 197 km/h.

Consumo e emissão do i30

Ainda é cedo para se ter qualquer informação sobre o consumo do novo i30, já que o modelo ainda não foi testado, mas um dos destaques do modelo é a redução de emissões de gases poluentes, com níveis que prometem a chegar em 100 g/km, graças a um upgrade na unidade diesel. Coisa que tornará o modelo muito mais ecologicamente correto.

Hyundai-i30-traseira

Preço e Lançamento

O modelo está prometido para chegar às lojas da Europa ainda no primeiro semestre de 2012, enquanto por aqui os compradores brasileiros terão que aguardar até o segundo semestre.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook

Informações Úteis

Consulte o preço do seu Modelo Tabela Fipe Procurando carros da marca Fiat. Encontre os Modelos, lojas concessionárias e revendas Honda. Confira! Concessionaria Honda Tudo sobre a Marca Vokswagen. Confira Modelos, lojas concessionárias e revendas volkswagen no Brasil. Acesse! Concessionaria Volkswagen Tudo sobre a Marca Fiat. Confira Modelos, lojas concessionarias e revendas Fiat. Acesse! Concessionaria Fiat