Postado em Concessionária Fiat.

Líder da categoria há 12 anos, a Strada chega em sua versão 2014 sem muitas mudanças, mas ainda assim mantendo as mesmas características que fizeram a pick-up da Fiat ser eleita ainda em 2012 o melhor veículo desse tipo no Brasil e consequentemente fazendo com que a montadora italiana se tornasse a melhor do mercado no ramo.

Mas voltando ao assunto, a Strada 2014 não deve mesmo vir com muitas mudanças, mas em compensação, pode até ser que venha com uma novidade que pode chacoalhar com a categoria: uma terceira porta.

No caso, o que parece ser apenas um boato, pode mesmo acontecer, com uma entrada para a parte de trás da versão com cabine estendida. Uma porta que permanece integrada às linhas do carro e deve abrir para cima (suicida), somente atrás da porta do passageiro.

Versões e preços da Nova Fiat Strada 2014

Em todo caso, enquanto essa novidade não é oficializada, o que se sabe é que a Strada 2014 ganha uma lateral que busca inspiração no Palio e ainda deve ter algumas pequenas mudanças estéticas da traseira, mas nada que soe muito novo. Especialistas da área ainda pregam que essas tais “grandes mudanças” acabem vindo apenas na sexta geração do carro, que seria a versão 2015.

Fiat Strada 2014 Trekking

Já sua caçamba, ela deve continuar com a capacidade de 1.100 litros (705 kg), com uma diminuição de 300 litros na versão estendida (além de suporte para 685 kg). Por baixo do capô, a pick-up agora surge com um motor EVO Flex, mesmo do Punto e Palio, além de duas versões, a de entrada Working e a, um pouco mais completa, Adveture Trekking, mais cheia de estilo.

A montadora ainda não divulgou os valores da nova Strada, mas espera-se que eles fiquem em torno do que já é visto no mercado, com uma versão saindo por R$ 32.290,00 e a outra por R$ 35.240,00.

Consumo da Nova Strada 2014

Assim como os preços, o consumo da versão 2014 também não foi divulgado, mas acredita-se que eles permaneçam tanto na média da categoria quanto na de suas versões anteriores, com algo em torno de 7,4 Km/l na cidade e 8,4 Km/l na estrada quando o assunto é álcool. Já com gasolina, esses números então subiriam para 10,8 Km/l e 12,2 Km/l (respectivamente).

Fotos

Interior Strada 2014 Veiculos / Veiculo Fiat Strada, descaracterizado, flagrado fiat-strada-2014-cabine-dupla fiat-strada-2014

22 comentários para “Nova Strada 2014”

  1. cesar a zuge domingues

    Muito boa reportagem e da FIAT STRADA 2014 SÃO OS CARA,COMO SE DIZ,MOSTRAM QUE RESPEITAM O CONSUMIDOR E SUA QUALIDADE,MOSTRAM MUITO MAIS QUE MERECEM SER QUE MAIS VENDEM NO BRASIL,POIS NÃO É COMO A GM,VW,QUE SÓ EXPLORAM E NÃO DÃO NADA PARA O CONSUMIDOR,QUALIDADE ZERO PRA GM E VW,PARABENS MESMO,OBRIGADO.

    Responder
  2. emildo da penha costa.

    to certo k/ vou adquiri essa boneca logo logo. gostei da verssão 2014 espero entrar logo no mercado. emildo costa.

    Responder
  3. ari

    tomara que que a fiat tenha resolvido o problema do step pois toma muito espaço na carroceria, as concorrentes já colocaram em baixo da carroceria.

    Responder
  4. Marildo Farias

    Espero que lancem e entregam na data certa, pois comprei um palio Sport, comprei e passei 6 meses pra receber esse carro ano passado.

    Responder
  5. suélio martins

    Tenho uma Adventure 2007/2008 para mim é a melhor picape disparada no Brasil e quero trocar por uma 2014 a partir de fevereiro ou março do ano que vem. Parabéns para a nova picape Fiat! Está sensacional!

    Responder
  6. karina

    gostei muito a cada dia a fiat inova mais, esta de parabens, mas só tem um detalhe, todo mundo comenta sobre a quilometragem dela, so faz 8 km em um litro. bebe de mais…

    Responder
  7. jose aderlan de jesus coelho

    aqui no maranhao precisa de competicao inter-concesssionarias. Venham (FIAT), e sejam popular.

    Responder
  8. silvio

    Obs. banco de couro precisa melhorar
    e o acabamentos das portas
    to comprando mais não to satisfeito com o banco e o acabamento das portas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>