Postado em Concessionária Renault.

E já é oficial, a nova versão do campeão de vendas Renault Logan 2014 chegará ao mercado em outubro desse ano e não pretende vir muito diferente, principalmente por saber que em time que está ganhando não se mexe.

Definitivamente uma ótima notícia para quem se acostumou com o jeitão comportado e reservado do modelo, e que, justamente, fez sucesso por causa disso. Disso e de seu porta-malas enorme e que surpreendeu a categoria.

A outra notícia é que o Logan 2014 passará a ser produzido aqui no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais, assim como pretende conquistar os órfãos do “finado” Symbol, que sairá de linha após o fiasco de apenas sete mil unidades vendidas, situação que ainda deve dar ao Logan uma ou outra inovação e novidade que já estava no Symbol.

Novo Logan 2014

Novidades e ficha técnica do Novo Renault Logan 2014

Mas quando se fala em poucas mudanças não quer dizer total ausência delas, já que o novo Logan, definitivamente chegará ao mercado cheio de uma nova personalidade.

E a principal delas é, muito provavelmente, uma nova concepção de sua carroceria, que não apresenta nada muito novo, mas prima por um desenho levemente diferente e que corre através de linhas muito mais arredondadas. Quase como se tentasse fazer o Logan se sentir um pouco menos sisudo. Mais “sport” talvez.

Ainda na parte de fora o Logan ganha uma nova dianteira, uma remodelação que vai do para-choque aos faróis, passando por uma nova grade. Tudo em um projeto exclusivo da montadora e que só estará nesse modelo da Renault.

Logan 2014 Interior

Por dentro, ainda fora dos aspectos técnicos, o Logan deve continuar surpreendendo pelo incrível espaço interno e conforto, principalmente se lavados em conta uma comparação com os outros sedãs do mercado. Já por baixo do capô, uma mudança que deve agradar muita gente.

Do pouco que foi anunciado oficialmente, uma das primeiras informações foi a presença de um novo motor, mais potente ainda, 1.6, com versões em 8 e 16 válvulas. A promessa é que o novo Logan com isso atinja 11cv (à gasolina) e 80cv (á álcool). Além disso, o novo Logan ainda promete vir em versões de câmbio automático e normal, com cinco marchas.

Preços e Consumo

O preço do novo Logan ainda não foi divulgado oficialmente, e o fim do Symbol talvez faça com que seus valores mudem um pouco e se encaixem melhor na facha que era dele, tentando então conquistar ambos motoristas.

Traseira Logan 2014

Além disso, o consumo médio dele também não foi confirmado, mas diante das poucas mudanças pode-se esperar que o Logan 2014 continue fazendo algo em torno de 10,5 Km/l na estrada e 7,5 Km/l na cidade, o que não foge dos ótimos números da montadora.

31 comentários para “Novo Renault Logan 2014”

  1. Ivan Preira de França

    Gostei muito do novo modelo do Logan, estou pensando em trocar o meu Classic por ele, vou esperar o lançamento no mercado e velo de perto.

    Responder
  2. Eliseu Macedo

    Eu estou aguardando ancioso para esse carro chegar em Teresina no Piuai, eu ja tive um loga privilege 1.6 8v e gostava muito do espaço interno e do consumo, so não gostava do jeitão quadrado dele, mais acho que esse problema ja foi resolvido, pelo menos nas fotos ele ficou muito mais bonito e atraente, espero que o preço me faça voltar para a RENAULT.

    Responder
    • Eliseu Macedo

      Atualmente tenho um carro japones que eu gosto muito, o VERSA, mais confesso que tenho saudades do meu LOGAN, principalmente do espaço interno, do baixo consumo de combustivel, dos bancos aveludados (muito macio e confortavel), o problema é que a maioria das concessionárias não dão a devida importancias na hora das revisões e tão logo acaba a garantia o carro está uma sucata ambulante, ai voce começa a ter despezas autissimas para manter o carro e a maioria opta por se desfazer e adquerir outra marca, porque fica chateado de gastar horrores para manter o carro.

      Responder
  3. Jose Reinaldo

    Tenho um Logan 2009 top de linha e não me arrependo gosto do carro
    e da concessionária Eiffel, que me atende. Pretendo trocar por um novo logan

    Responder
  4. Wellington

    Tenho atualmente um Renault Sandero, gosto muito do carro, já estou com ele a 03 anos e nunca me deu qualquer problema. Pretendo trocar por um Logan 2014, desde que mantenham a boa qualidade na mecânica que tem os carros da Renault.

    Responder
  5. Delcir Sabino

    Só estou esperando chegar o preço exato pra que eu compre o meu, gostaria que me enviassem pra que eu possa negociar com a agencia. “agradeço des de já.”

    Responder
  6. luiz gonzaga da silva

    Tenho um logan 2012 e ate aqui nunca deu problema estou pensando em trocá-lo pelo 2014

    Responder
  7. Cristovam

    O Logan está mais bonito, o que tenho é completo e já vai fazer um ano em dezembro. É um carro confortável, econômico, estável e espaçoso. Mas tem algumas coisas que não me agradam:

    01 – a acustica, após o 100 Km/h o barulho é muito
    02 – O puxador das portas traseiras
    03 – a seta do pisca pisca, você não sabe pra que lado está o pisca
    04 – a falta de um limpador do vidro traseiro
    05 – Apenas quatro macha no modelo automático.
    De todos esses probleminhas o que incomoda mais é o acustico.

    Responder
  8. CLEILTON DF

    TENHO UM LOGAN HÁ DOIS ANOS É UM TÓTIMO CARRO PRINCIPALMENTE QUANDO SE FALA DE DESIGN E ESPAÇO CONFORTÁVEL PARA VIAJAR E ECONÔMICO ESPERO QUE ESTE NOVO LOGAN SEJA AINDA MAIS ECONÔMICO QUE O MEU. A RENAULT ESTÁ DE PARABÉNS NOS NOVOS DESIGNS DOS CARROS LANÇADOS POR ELA.

    Responder
  9. pires

    Será que a renault vai dar 3anos de garantia como todas estao fasendo e terá pessas de reposiçao rápida é lançamento cuidado?????????

    Responder
  10. carlos alberto

    gostei desse novo modelo ja tive outro modelo do logan 2010, sou taxista e quero saber se vai ter preço para concorrer com os outros ,

    gostaria de saber mais sobre o novo logan

    Responder
  11. jose carlos p feltrin

    Tenho um logan 2011 não tenho muita coisa a reclamar já fiz 17km na estrada sem ligar o ar e 11.5 na cidade acho estranho falar que faz 7.5 na cidade e 10.5 na estrada-à unica coisa incomoda é a falta de força no motor 1.0, mas se você quer um carro para andar e não para correr é muito bom

    Responder
  12. oscar Monteiro Rosa

    Gostaria de receber mais informações sobre o logan tais como preço consumo etc. (real)

    Responder
  13. Roberto Lima

    Gente,eu tenho um logan 2009/2010 gosto de mais muito muito…é muito econômico espaçoso amplo porta malas só tem um problema,um grilinho na suspensão traseira e entra um ventinho nas frestas das portas dianteira com os vidros fechados,quando esta frio é um saco…de resto é dez…

    Responder
  14. ney pereira de souza

    ja tive um logan,atualmente tenho um cobalt,estou mexendo os pauzinho para me livrar dele e comprar o novo logan

    Responder
  15. JOSÉ ORLANDO NUNES

    Tomara que o novo logan venha com motor 1.6 16v, o mesmo do symbol, pois tenho um 2011 e é muito bom tanto no consumo como na potência (115 cv). Andei num logan 2010 de um amigo 1.6 8v(98 cv) além consumir mais é bem amarrado.

    Responder
  16. Edilson Wanderley

    gostaria de saber o valor que vai sair o novo modelo já tenho a liberação da receita federal, e o laudo do Detran para carro automático e com Direção hidráulica. amputei quatro dedos do meu pé esquerdo (ante-pé)…

    Responder
  17. Pedro Figueiredo

    Ainda bem que vão aposentar a caixa automática do logan/sandero. Fui proprietário de um sandero “automatic”, que tinha um “buraco” entre a 2 e 3 marchas neste ponto ele perdia torque e velocidade, até atingir a 3, provocando situações desesperadoras nas ultrapassagens, sendo necessário enormes distâncias a pensar-se em ultrapassar, mas niguém avisa na hora da compra, vendi depois de três situaçãoes de quase colisão o veículo com 3.000Km. A renault obviamente diz que é normal, após a compra tudo é normal já colocaram a mão em seu dinheiro dane-se.

    Responder
  18. Aloizio Silva

    Depois de ler vários comentários sobre o RENAULT LOGAN,e já ter visto alguns pelas ruas,estou prestes à trocar o meu Chevrolet Corsa Sedan por um logan 2014.Achei o carro Longa muito bonito,com porta-malas bem espaçoso e outros itens.

    Responder
  19. LUIS CARLOS TELES

    JÁ TIVE CARRO DA GM, FIAT, E ATUALMENTE TENHO UM SANDERO 2008 AUTENTHIC 1.0 16V (O MELHOR NA MINHA OPINIÃO), O CARRO É MUITO BOM A NÃO SER O ISOLAMENTO ACUSTICO QUE DEIXA UM POUCO A DESEJAR DEPOIS DOS 100 K/h, FORA ISSO É UM ÓTIMO CARRO, JÁ DEI ENTRADA PARA COMPRA O NOVO LOGAN E ESTOU APENAS ESPERANDO CHEGAR O CARRO POIS CHEGARAM 6 DYNAMIC E VENDEU RAPIDINHO.(ESPERO TEREM RESOLVIDO O PROBLEMA DO ISOLAMENTO ACUSTICO).

    Responder
  20. luiz gonzaga da silva

    Tenho um logan 2011/2012 e estou satisfeito com ele, estou esperando o lançamento do 2014 dependendo do preço vou comprar um

    Responder
  21. Eunário

    Quero comprar um Logan esta semana ainda, mas os preços comunicados na internet, quando chegamos nas concecionárias sÃO OUTROS, O QUE FAÇO

    Responder
  22. NELSON COELHO.

    TENHO UM LOGAN 1.6 2009 E GOSTO MUITO. GOSTO TANTO QUE ESTOU COMPRANDO OUTRO 2014 E NÃO VOU DESFAZER DO OUTRO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>