Postado em Serviços Automotivos.

Nem sempre um carro depois de bater encontra seu fim, é o caso dos carros salvados, que muitas vezes são recuperados pelas seguradoras e recolocados no mercado por preços muito mais atrativos e que acabam sendo uma ótima opção para quem busca comprar um automóvel em conta.

Dentro dessas opções de salvados, os interessados ainda podem encontrar até mesmo carros batidos, em leilões e ofertas oficiais, o que diminui mais ainda o custo. Mas não se engane, não é por que ele é salvado que está completamente destruído.

Na verdade, quando se fala em carro salvado, se considera aquele tipo de automóvel que ou passou por uma perda-total ou foi recuperado de algum roubo. No primeiro caso, por mais que popularmente signifique um carro aos pedaços, na verdade é apenas aquele que conserto seja superior a 75% do valor (em tabela e atual) do carro, o que, em outras palavras, é quando ele se torna caro demais para valer a pena ser arrumado.

Leilão de Carros Batidos

Carros Batidos, Roubados e Recuperados

Do outro lado, carros roubados e recuperados são aqueles que só aparecem tempos depois do segurado já ter recebido o valor segurado, nesse caso, na enorme maioria das vezes, são automóveis em perfeito estado, mas desvalorizados por serem produtos de roubo.

Carro Batido

Vale a penas ter um Carro Batido ?

E por mais que sejam conhecidos como “carros batidos”, a verdade é que são opções interessantes e que estão sempre sendo oferecidos em leilões oficiais que vez ou outras as seguradoras se juntam e realizam. Por isso o melhor mesmo é ficar ligado quem pretende economizar um pouco e ainda sair dirigindo um carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>