Altima 2014

Tentar virar sucesso no mercado automobilístico brasileiro já é para poucos, entrar nesse meio sem medo de enfrentar os tops de linha de uma das mais complicadas categorias é ainda mais difícil e corajoso. E é isso que a Nissan pretende fazer com o Altima 2014.

Entrando de cabeça nos sedans de luxo, essa novidade chega ao Brasil à partir de dezembro, mas já é um tremendo sucesso nos Estados Unidos, onde foi lançado em 1993 e já está em sua 5° geração. Isso sem esquecer que em 2002 já foi até considerado o carro do ano.

Nissan altima 2014 frente

E se a ideia é bater de frente com modelos como o Passat, o Hyundai Accord, o Fusion e o Sonata, é preciso ter muita bala na agulha. E a Nissan promete exatamente isso.

Novidades do Novo Nissan Altima

As reservas para o Altima já podem começar a serem feitas em novembro, e o que se pode esperar desse novo sedan premium deve mesmo ser além de qualquer expectativa. E o esperado é que isso venha com muito do que já vinha fazendo sucesso no Infiniti e que agora deve servir mesmo de inspiração, ainda que acabe sendo uma evolução do Versa e do Sentra.

O Altima chega então com um motor de 4 cilindros e uma potência de 128 cv, opção mais fraca que sua original, onde anda por lá com um motor V6 de 270 cv em suas 24 válvulas. E falando em termos do carro lançado lá fora, ele chega por lá com rodas de 17” e 18”, que devem ser as opções da versão nacional, ainda que não anunciadas.

Maior e mais luxuoso ainda em seu visual pelo lado de fora, por dentro ainda promete conquistar a todos, não só com seus seis airbags e freio ABS, como também com o novo câmbio CVT com Xtronic e acionamento eletrônico, muito mais preciso.

Interior nissan altima

E as impressões de especialistas sobre o Altima são quase as mesmas nesse quisto, todas citando o quanto chega a ser irritante que o motorista acabe se distanciando da pista, já que o carro parece ser o mais fluido da categoria, uma notícia que acaba não sendo das melhores para quem gosta de ter o veículo na mão.

Esse conforto na hora de dirigir ainda deve passar pelo que deve ser a coqueluche do Altima, um banco do motorista que nasce de uma parceria com a NASA e apresenta uma tecnologia batizada de Gravidade Zero, com um novo apoio para a coluna e a impressão de que, por trás da direção, o motorista está planando.

Versões, preço e consumo

Enfim, para “final de conversa”, todo esse luxo só chegará em uma versão, a SL, que deve chegar ao mercado custando algo em torno de R$ 99.800,00, e nesse primeiro momento só será importado dos Estados Unidos mesmo. Para a Nissan, a ideia é vender algo em torno de 120 unidades por mês, o que não o coloca para bater de frente, mas abre o mercado e pontua seu nome, pois fica difícil acreditar que ele se torne popular enquanto toda essa sofisticação encontrar entraves nos altos impostos de importação (impedindo um preço mais justo).

altima 2014 vermelho

Já em termos de consumo, mesmo sem nenhuma informação oficial, o novo câmbio e um bloco mais leve (diante do resto da categoria) promete refletir em uma economia de algo em torno de 15% de Km/l.

Por isso tudo, é impossível não esperar com esperança pela chegada desse novo monstro que deve invadir as ruas do Brasil.

Fotos do Nissan Altima

nissan altima lanterna nissan altima lateral nissan altima banco conforto nissan altima frente farol nissan altima banco de couro e teto solar Nissan Altima 2014

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Facebook

Informações Úteis

Consulte o preço do seu Modelo Tabela Fipe Procurando carros da marca Fiat. Encontre os Modelos, lojas concessionárias e revendas Honda. Confira! Concessionaria Honda Tudo sobre a Marca Vokswagen. Confira Modelos, lojas concessionárias e revendas volkswagen no Brasil. Acesse! Concessionaria Volkswagen Tudo sobre a Marca Fiat. Confira Modelos, lojas concessionarias e revendas Fiat. Acesse! Concessionaria Fiat