Postado em Serviços Automotivos.

Não adiante reclamar, todo ano é a mesma coisa, chegou o seu final e todo dono de carro começa a se preocupar com a chegada do próximo, que já vem cheio de contas. E entre elas o licenciamento 2014, que logo de cara já vai ser pago por muita gente.

O valor depende então de cada veículo, e para descobri-lo é só fazer um consulta no DETRAN, seja em uma de suas sedes físicas ou, simplesmente, na internet mesmo. E o mais importante ainda é lembrar que os pagamentos são feitos de acordo com os finais das placas, o que pode acabar sendo uma boa notícia, já que muita gente acabará tendo uma folguinha e terá que meter a mão no bolso só depois.

Mas não se preocupe, pelo menos para pagar é simples, só ir a qualquer banco (ou internet mesmo), munido do documento do carro e dos comprovantes de que está em dia com IPVA e do DPVAT (seguro obrigatório) e efetuar o pagamento. É importante ainda lembra que em caso de multas elas também já devem ter sido sanadas.

O Licenciamento 2014 do Carro

Confira então os meses de pagamento do licenciamento 2014 de acordo com o final de sua placa:

(carros, motos etc.)
Final 1 – abril
Final 2 – maio
Final 3 - junho
Final 4 - julho
Final 5 e 6 – agosto
Final 7 - setembro
Final 8 – outubro
Final 9 – novembro
Final 0 – dezembro

(caminhões)
Final 1 e 2 – setembro
Final 3, 4 e 5 – outubro
Final 6, 7 e 8 – novembro
Final 9 e 0 – dezembro

Licenciamento atrasado e multas para o ano de 2014

E a matemática é simples: deixou de pagar o licenciamento o melhor é deixar de rodar com o carro enquanto não colocar ele em dia. E a explicação é mais simples ainda, sem ele em dia o motorista não só é multado, como “ganha” sete pontos na carteira (multa gravíssima) e ainda tem perigo de ter seu carro apreendido.

Diante disso, caso você tenha um carro sem o licenciamento em dia, também é fácil resolver o problema, e a primeira coisa a ser fazer é ir correndo pagar o vigente se o problema foi relativo a mais de um ano. Com ele em mãos (e o número do RENAVAN) é só entrar no site do Ministério da Fazenda, procurar a opção “Taxa de Licenciamento”, preencher um formulário de dados do veículo, imprimir tudo e até um banco.

licenciamento em 2014

Mas não esqueça que se o carro for um pouco mais antigo é necessário que seu carro tenha também em dia a Inspeção Ambiental, não ter restrições judiciais e ainda que o cadastro de seu endereço atual seja o mesmo do veículo (no DETRAN).

5 comentários para “Licenciamento 2014”

  1. DARCIO BARZAN

    Quero pagar o Seguro DPVAT 2014, a postagem de CRLV e a Taxa de Licenciamento, junto com a primeira parcela do IPVA.
    Está muito confuso entender, ou não existe o “passo a passo”.
    Como devo proceder para imprimir aguia de recolhimento ?
    Obrigado.

    Responder
    • pedro paulo de almeida

      Ow mwu amigo é só entrar no site do detran e pagar licenciamento, tudo o que tem de restantes para pagar é colocado junto.

      Responder
  2. MARIA CRISTINA SANCHES ALVES

    Quero pagar o Seguro DPVAT 2014, a postagem de CRLV e a Taxa de Licenciamento,
    Está muito confuso entender, ou não existe o “passo a passo”.
    Como devo proceder para imprimir aguia de recolhimento ?
    Obrigado.

    Responder
  3. Roberto M. Cavalcante

    Já paguei meu IPVA 2014. Agora quero pagar o Licenciamento e Seguro Obrigatório. Tudo bem que exista a tabela com o mês de acordo com o final da Placa. Mas e se eu quiser pagar antes. Qual o procedimento ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>