Postado em Concessionária Ford.

Como a concorrência não para e o ano já começou agitado em novos lançamentos de carros, a Ford não ficou para trás e, dias atrás, fez uma pré-apresentação, em Brasília, do novo EcoSport 2012. Em ação simultânea com a filial da Índia, a montadora brasileira aproveitou o Salão do Automóvel de Nova Déli para revelar o novo produto a ser vendido em 100 países, inclusive exportado do Brasil para América Latina. A lista de países no mapa de produtores ainda inclui Índia, Espanha e China.

Bem diferente do atual modelo, o nova EcoSport 2012 chega com linhas atraentes, modernas e ênfase na aerodinâmica até dos racks de teto. O novo modelo tem sua base criativa no centro de desenvolvimento de Camaçari (BA), portanto, o país não podia ficar de fora do evento, que se repetirá em Abril no Salão de Xangai, China. O protótipo mostrado na capital federal nada revelava do interior e, externamente, alguns detalhes continuavam “escondidos”, como os faróis que utilizavam lâmpadas de LEDs para simular luzes diurnas de sinalização.

EcoSport 2012

A Ford não divulgou maiores informações sobre a estrutura mecânica, mas já se sabe que a arquitetura é a mesma do novo Fiesta, hoje importado do México e a ser fabricado igualmente na Bahia.

O Brasil será o primeiro país a comercializar novo EcoSport, e acredita-se que esse novo modelo será então lançado no segundo trimestre do ano. Até lá, acredita-se que Ford virá com campanhas agressivas de bônus para se contrapor ao Renault Duster, rival em sua categoria, enquanto isso, só nos resta aguardar e torcer para sermos surpreendidos pelo novo EcoSport 2012.

Ficha Técnica Novo EcoSport 2012

A empresa desconversou sobre os motores, embora informado na Índia que utilizará o Ecoboost de três cilindros, 1 litro, turbo compressor, injeção direta e 120 cv. No Brasil, acredita-se que virá com o Sigma de 4 cilindros, 1,6 litro, 116 cv, que já equipa o novo Fiesta e o Focus, já que o Ecoboost baiano vai demorar 18 meses para ser produzido (e também será usado, assim como o de 2 litros). O design do novo modelo EcoSport 2012 é composto por linhas laterais pontiagudas, que dão a impressão de um veículo futurístico e dentro das tendências contemporâneas. Consumidores da nova Ecosport 2012 dizem que o consumo na estrada é de 12 Km/L .

Preço do Novo EcoSport 2012

A Ford ainda não anunciou oficialmente o preço do novo EcoSport, mas não se acredita que ela acabe sendo muito diferente do atual

Novo EcoSport Fotos

Ecosport 2012 Ecosport 2012 freestyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>